sábado, 5 de novembro de 2011

Restaurante Koreano


Gente,

Hoje tive uma experiência gastronômica super diferente e deliciosa, fui com algumas meninas da escola de francês, em um restaurante koreano. Como uma das meninas é koreana, ela nós indicou, e então fomos todas juntas...
Eu fiquei super animada, pois estava indo experimentar a gastronomia tradicional de um país Asiático, que eu nunca tinha degustado, e já adianto, amei!!! :)

Logo quando cheguei no restaurante, já adorei, um ambiente super simpático e acolhedor, com uma decoração tradicional super fofa...
Decoração fofa...

Comecei o almoço, com um aperitivo da casa delicioso!!! Espumante com licor de lichia, ótimo!

De entrada, pedimos 2 pratos diferentes para dividirmos, os dois deliciosos...
Este prato é um tipo de frango empanado, com molho agridoce e uma saladinha, com um molho de soja delicioso...
Esta outra entrada, foi uma "espécie de massa de panqueca" frita com legumes, molho de soja e a mesma saladinha da outra entrada...humm, bom demais! 

Como prato, pedimos o Bibim-Pab, não sei a tradução, rsrs, mas trata-se de um prato com arroz, legumes variados e uma carne, que pode ser escolhida entre bife, frango ou porco.
O prato chega na mesa como esta na foto abaixo, hehehe, e vem também 3 tipos de molhos (um de peixe agridoce, um de soja e o terceiro de pimenta - o mais tradiconal - o qual até arrisquei experimentar, mas não deu ...hehehe...forte demais). Após escolher o molho, você joga um pouco dentro do prato e mistura tudo. O ovo é para dar "a liga" nos ingredientes, não deixa nenhum sabor no prato. O resultado, é bom demais!!!!
Ahh, inclusive acredito que qualquer pessoa, consegue reproduzir em casa.... :) 
Os molhos...
E o resultado final...DELÍCIA!!! Hummm deu até vontade! ;) 
Bom apetite!!!! 

E antes de irmos embora, tirei uma foto ao lado da "veste" tradicional da Korea, com a "pose" para fotos, tradicional koreana.  :) :) :) 
Almoço delicioso, Carol FELIZ! :) 

Restaurante Minanée
13 quai Pêcherie, Lyon - 69001 - França
+ 33 (0) 4.78.27.35.49
www.minanee.com

Espero que tenham gostado de mais uma experiência gastronômica!!! :) Porque eu, como sempre, amei!!!!!!!

Bisous...
À Bientot. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário