sexta-feira, 2 de setembro de 2011

A caminho de Chamonix-Mont Blanc

Gente,

Se preparem, pois vocês não vão acreditar nas próximas fotos...

No caminho para Chamonix, tivemos mais uma boa descoberta gastronômica(humm), graças ao incrível aplicativo do Guia Michelin. Paramos para almoçar no restaurante L'aiguille du Midi, eu costumo dizer que quanto menor a expectativa, maior é a surpresa, e neste caso, que surpresa!!!! Paramos despretensiosamente e sabem cara de UALLL?? Então foi assim que eu fiquei ao chegar no restaurante. E acredito que vocês também ficaram....

Dá pra acreditar nas montanhas lá no fundo?? Pois é, eu sei que parece montagem, mas não é!!!

Na verdade o L'aiguille du Midi, é um hotel super fofo com um bom restaurante dentro, a comida é bem gostosa, mas confesso que o melhor de tudo, foi a vista que ele me proporcionou. Eu ficava olhando pela grande janela ao lado da minha mesa, e não acreditava que aquelas montanhas tão lindas, estavam ali mesmo. Foi uma sensação de paz misturada com o desejo de conhecer o mundo, sabem?? Quanto mais viajo, mais lugares incríveis eu conheço. É impressionante como esse "mundão" tem tantos lugares maravilhosos.... e eu espero poder conhecer muita coisa!! Assim eu posso dividir com vocês, né?!!! :) :)

Bom, vamos começar pelo restaurante...
Não é muito fofo e charmoso?? Eu achei a decoração linda!!!

Agora atenção, muita atenção na vista que eu tinha enquanto almoçava... ;)
Fala sério né gente??!!! não é linda demais??

O hotel...



Não é muito fofinho?? Ahh, não consegui tirar fotos por dentro, mas podem acreditar que é uma graça!

E agora começo o momento gastronômico. Para alguns uma alegria e para outros um sofrimento, hehehe...pra mim se tornou mais do que um prazer, virou uma paixão! :) 
Aperitivo...
Champagne com pétalas de rosas cristalizadas...
E o rosado vai se propagando...
E pra quem não tinha entendido....no final restou só a pétala de rosa...:)

Entrada: Duo de terrine du Chef com salada.
 Prato: Escalope de Veau (bezerro) à la Crème Pommes Lyonnaise et Salade
Confesso que não gosto muito da apresentação dos pratos, acho muito "tumultuada", hahaha, mas o sabor estava bem bom!!! :) 

Sobremesas: Vai um docinho aí??? :) 
Torta de Myrtilles...
Torta Baba au Rhum

E nada melhor do que um cafezinho para finalizar, não é mesmo??

E só para relembrar a vista....
Será que estou passando bem na França??? :) :) :) :) 

Bisous...
À Bientôt. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário