sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Chamonix Mont-Blanc

Gente,

Tive a felicidade de conhecer uma cidade MARAVILHOSA, chamada Chamonix, que fica nos Alpes franceses. Sabem paixão a primeira vista? Então, foi mais ou menos assim, quando eu cheguei na cidade, não acreditei na vista, DEMAIS. E conforme eu fui passeando pela pequena vila, fui me encantando com cada detalhe. Lá é tudo fofo, lindo e super bem cuidado, além, é claro, da cidade ser rodeada por montanhas maravilhosas, que garantem o visual! :)

Um pouquinho da cidade para vocês...

Não é lindo demais??? O que são as montanhas no fundo dos predinhos todos floridos?!!! :)

A cidade oferece muitos passeios e descobertas, e o mais famoso dele é ver o Mont-Blanc (montanha que sempre fica com gelo em sua extremidade, por isso o nome) de perto, subindo outra montanha chamada l'Aiguille du Midi(3842m de altitude). Descobri que o Mont-Blanc(4810m de altitude) é o terceiro lugar natural, mais visitado do mundo. Mas eu infelizmente, não pude conferir de perto, pois os dias que estive lá o tempo não estava dos melhores, e como ventava muito, o teleférico estava fechado por questão de segurança. Fiquei decepcionada na hora, mas depois fiquei contente, afinal é um forte motivo para eu voltar lá. :)
Mas apesar de não ter subido na l'Auguille du Midi, fiz vários outros passeios muito legais, que super indico. Ah, vou colocar os nomes em francês, pois fica mais fácil para quem quiser ir.

São eles:
- Brévent(2525m de altitude) - face au Mont-Blanc: montanha que fica em frente ao Mont-Blanc. Para subir é só pegar uma telecabine.
Ponto de partida para subir nas montanhas...
Muita névoa no dia, mas alguns momentos as montanhas apareciam para nós...
Très jolie!!! :) 
Lá estávamos nós....no meio de tanta névoa...

Le petit train à crémaillère - Mer de Glace(Montenvers - 1913m): é um passeio de uns 20 minutos de trem que te leva até o mar de gelo. É bem legal, tem uma vista linda, e adorei entrar na gruta de gelo! :) Ahh, mais uma informação, este mar de gelo é a maior geleira francesa (7km de long. e 200m de espessura).
Dentro do trem, tínhamos esta vista! 

Lá embaixo é tudo gelo!!!!
Pra chegar na gruta de gelo é preciso ter fôlego, porque descer 400 degraus é fácil, mas pra subir, não é moleza não!!!!!! :) 
Entrada da gruta...
Rodeada de gelo....friooo!!!!!

Glassier des Bossons: um teleférico te leva até uma geleira. Olhem só...

Subindo...
Aquele monte de pontinho é Chamonix!!!!
Na geleira...

E aí, o que acharam?? Podem deixar comentários, eu ficarei feliz!!! :) :) :)

Espero ter conseguido dividir com vocês, um pouco deste lugar tão mágico e encantador...

Bisous...
À Bientôt.


Nenhum comentário:

Postar um comentário