segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Pontos turísticos em Genebra!!

Gente,

Visitei muitos pontos turísticos em Genebra, óbvio que nem cheguei perto de todos, mas achei super suficiente o que vi. Vou falar um pouquinho de cada um, assim fica a dica para quem foi visitar a cidade.

L' Horloge fleurie: é um relógio todo feito de flores, super bonito. E tem o maior ponteiro do mundo!!!! :) Ahh ele fica ao lado do Jardim Inglês - que eu não pude ver, pois estava todo protegido, por conta das barracas da festa da cidade.


Os números do relógio...
Eu fazendo pose...hahahaha...
As flores não parecem de mentira??

Le Jet d'eau: símbolo da cidade, é um jato que bombeia 500 litros de água por segundo e chegando até a 140 metros de altura. Durante a noite, oito holofotes iluminam a coluna de líquido, que sobre em direção as nuvens.
O interessante, é que este "jato de água", era uma válvula de segurança de uma usina Hidráulica e passou a ser um ponto turístico.
Será que é alto???
Esta foto do namo (obrigada namo, por deixar eu postar!!) dá pra ter uma idéia da vista linda que tínhamos desta praça, eu não lembro o nome da praça (sorry!), mas fica em frente ao Museu de Belas Artes!!! ;)
Iluminado...

Eglise Russe: quando começamos a entrar tinha um aviso dizendo que era proibida a entrada de mulheres com saias a cima do joelho, então não entramos! :) Mas tudo bem, pois a maior beleza da Catedral é externa!!

La Vieille Ville: é um bairro muito fofo da cidade, cheio de lojinhas e restaurantes...eu adorei e achei lindo!!! E no coração da vila velha fica a la place du Bourg-de-Four que tem uma fonte do século XVI.

Parc de Bastions: um parque lindo, todo florido e com muitas coisas legais que vou mostrar aqui. Lá também fica o Le Mur des Réfourmateurs, que foi construído em memória das grandes figuras do protestantismo.
Adorei o vaso gigante dando o recado em muitas línguas, é isso aí!!!
Le Mur des Réfourmateurs
Dentro do parque tem vários "tabuleiros" gigantes para jogar xadrez e dama, é muito legal, e fica cheio de gente jogando e muitas pessoas sentadas assistindo as partidas!

Cathédrale Saint-Pierre: pra mim o mais legal de ter conhecido a igreja, foi porque do seu ponto mais alto é possível ter uma vista 360graus de Genebra. É um pouco claustrofóbico pra subir, pois é uma escada espiral super pequena, apesar de um pouco de desespero, rsrsrs, valeu a pena!
Lateral da igreja...
Entrada da igreja...
Caminho para chegar até a torre...
 Olhem a escadinha pra subir....
 Lá de cima...
 

No centro da cidade, a noite, tem um lugar que eu achei super legal, pois o chão é cheio de quadradinhos iluminados e todos eles tem uma palavra, muito lindo!!!!
Olhem quantos!!!!!!! Legal, né??!!!


E então, gostaram das dicas??
Logo logo tem mais viagens aqui no blog...

Bisous...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário