domingo, 28 de agosto de 2011

Look soirée

Para sair em Genebra, fiz um look leve + cor. O vestido longo de malha é uma ótima pedida para viagens, pois você consegue usá-lo tanto com um look mais despojado (para o dia), quanto para sair pra jantar, como eu fiz. E pra quem acha que não combina malha com vestido longo, mostro que dá sim!!! Portanto minha gente, se estiver mais friozinho, aposte na malhinha leve. :)
Coloque um cinto para marcar a cintura e acabou! Nos pés, rasteirinha.

Nos cabelos, se você estiver com pressa, e não der tempo de secar e escovar, nada melhor do que grampinhos, hahaha, eu amo!!! É só fazer um coque (sem muito cuidado) e colocar os grampos para prender, o resultado está aqui!! Simples e com cara de arrumado! :) 
Desculpem a qualidade das fotos, vou tentar melhorar.... :)

Ahh, pra quem é baixinha como eu, o cinto ajuda a dar uma alongada na silhueta!!

E aí, gostaram??

Bisous...
À Bientôt.

A Tasca do Primo, em Genebra...

Oi Gente,

Na viagem de Genebra, fui em um restaurante Português bem gostosinho, tirando o valor do almoço, que foi surreal de caro (assim é Genebra), foi legal ter conhecido.

O "resto" se chama A TASCA DO PRIMO, com uma decoração bem peculiar o pequeno restaurante chamou atenção, e foi legal chegar falando bom dia... ;) Mas na hora de falar obrigada, sempre acabava falando merci, hehehehe...é o costume! :)

Reparem na decoração, detalhe na parede: caixas de vinhos e rolhas...
Detalhe da decoração: roupas penduradas...adorei! ;)
Achei super legal o cardápio de vinhos na própria garrafa...não é?

Pedimos como entrada o tradicional bolinho de bacalhau. Estava uma delícia!! Aii me deu até vontade agora...hahahahaha...ai como sou gordinhaa!!! Isso que dá ter um namo quase chef de cozinha, só fico pensando em comida. :) 

Como prato pedimos bacalhau, CLARO...eu adoreii, super saboroso e com bastante coentro!! Hummm...eu amoo coentro gente. :) 

A sobremesa eu achei um pouco forte demais, mais o namo amou...figos mergulhados no vinho do porto com uma bola de sorvete(mas não lembro o sabor)..hihihihi...tudo bem, né? :)

É isso aí minha gente...
Ahhh, só um aviso, cuidado porque o primo pode tascar o seu dinheiro grandão!!! hahahahahaha :) :)

Bisous...
À Bientôt.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Pontos turísticos em Genebra!!

Gente,

Visitei muitos pontos turísticos em Genebra, óbvio que nem cheguei perto de todos, mas achei super suficiente o que vi. Vou falar um pouquinho de cada um, assim fica a dica para quem foi visitar a cidade.

L' Horloge fleurie: é um relógio todo feito de flores, super bonito. E tem o maior ponteiro do mundo!!!! :) Ahh ele fica ao lado do Jardim Inglês - que eu não pude ver, pois estava todo protegido, por conta das barracas da festa da cidade.


Os números do relógio...
Eu fazendo pose...hahahaha...
As flores não parecem de mentira??

Le Jet d'eau: símbolo da cidade, é um jato que bombeia 500 litros de água por segundo e chegando até a 140 metros de altura. Durante a noite, oito holofotes iluminam a coluna de líquido, que sobre em direção as nuvens.
O interessante, é que este "jato de água", era uma válvula de segurança de uma usina Hidráulica e passou a ser um ponto turístico.
Será que é alto???
Esta foto do namo (obrigada namo, por deixar eu postar!!) dá pra ter uma idéia da vista linda que tínhamos desta praça, eu não lembro o nome da praça (sorry!), mas fica em frente ao Museu de Belas Artes!!! ;)
Iluminado...

Eglise Russe: quando começamos a entrar tinha um aviso dizendo que era proibida a entrada de mulheres com saias a cima do joelho, então não entramos! :) Mas tudo bem, pois a maior beleza da Catedral é externa!!

La Vieille Ville: é um bairro muito fofo da cidade, cheio de lojinhas e restaurantes...eu adorei e achei lindo!!! E no coração da vila velha fica a la place du Bourg-de-Four que tem uma fonte do século XVI.

Parc de Bastions: um parque lindo, todo florido e com muitas coisas legais que vou mostrar aqui. Lá também fica o Le Mur des Réfourmateurs, que foi construído em memória das grandes figuras do protestantismo.
Adorei o vaso gigante dando o recado em muitas línguas, é isso aí!!!
Le Mur des Réfourmateurs
Dentro do parque tem vários "tabuleiros" gigantes para jogar xadrez e dama, é muito legal, e fica cheio de gente jogando e muitas pessoas sentadas assistindo as partidas!

Cathédrale Saint-Pierre: pra mim o mais legal de ter conhecido a igreja, foi porque do seu ponto mais alto é possível ter uma vista 360graus de Genebra. É um pouco claustrofóbico pra subir, pois é uma escada espiral super pequena, apesar de um pouco de desespero, rsrsrs, valeu a pena!
Lateral da igreja...
Entrada da igreja...
Caminho para chegar até a torre...
 Olhem a escadinha pra subir....
 Lá de cima...
 

No centro da cidade, a noite, tem um lugar que eu achei super legal, pois o chão é cheio de quadradinhos iluminados e todos eles tem uma palavra, muito lindo!!!!
Olhem quantos!!!!!!! Legal, né??!!!


E então, gostaram das dicas??
Logo logo tem mais viagens aqui no blog...

Bisous...