segunda-feira, 23 de maio de 2011

Degustação de Queijos

Oi Gente,

Vocês sabem que a França é o paraíso dos queijos, né? Pois então, eu que amo, estou literalmente no paraíso...rsrsrs...aqui existem mais 400 tipos diferentes de queijos, ou seja, mais de 1 tipo de queijo por dia (Bem diferente do Brasil, né??!!). Com tanta variedade será difícil eu conseguir provar de tudo...hehehehe....mas aos poucos vou conhecendo este mundo de delícias! :)

Já faz um tempinho que fiz uma degustação de 3 tipos, que eu amei. São eles:
- Banon
- Cornes du diable (é o que tem pimentas em cima)
- Picodon
Os três queijos são de cabra, mas cada tem sua particularidade. Aqui os queijos tem épocas certas, você não os encontra sempre que quiser, é somente no seu período de produção, acho isso muito legal!!!!
E como a época aqui da França (primavera) é dos queijos de cabra, vamos degustar as cabras!! hahahaha...

Banon: é um queijo bem cremoso, e tem o sabor super pronunciado. É maravilhoso!!! Ótimo para comer com pão. Ahh e o mais legal é que ele vem envolto de folhas de verdade....achei um máximo.
Cornes du diable (é o que tem pimentas em cima): é mais consistente e tem um sabor leve, super delícia!!! Este acho que não combina comer com pão, mas um bom vinho acompanha superr bem!!! rsrsrs

Picodon: é muuuiiittoooo bom!!! Eu amo!! é um queijo consistente e leve mas super saboroso!!! É daqueles que você começa e só pára quando ele acaba!!! :) :) E comigo não é diferente...hahaha...é impressionante, toda vez que compramos um, lá vai ele todinho...hehehe....eu super indico! Para as pessoas que não gostam de queijos fortes, é uma excelente pedida. 

Espero que vocês possam, um dia, degustá-los, pois são ÓTEMOSS!!!! :) 

Bisous...
Au Revoir.