quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Primeiro dia em Courchevel - Alpes Franceses

Courchevel é uma cidade dos Alpes franceses, dividida em 4 vilas, Courchevel 1300 (Le Praz), Courchevel 1550, Courchevel 1650 (Moriond) e Courchevel 1850. Os números são referentes as altitudes que elas estão situadas, nós ficamos na mais alta!!!! :)
Achei muito legal saber que Courchevel faz parte do Les Trois Vallées, que é a maior área esquiável interligada do mundo, pena que fui no verão... :(  Mas tudo bem, tentarei voltar no inverno pra aprender a esquiar. :) :) :)
A cidade é bem pequena mas toda charmosinha, é França né?!! Super cuidada e toda florida, a única coisa ruim foi que tinham muitas construções e reformas o que acabou "enfeiando" um pouco a cidade, mas tudo bem, vou relevar, afinal pra mim o mais bonito não foi a cidade, mas sim a vista que ela me proporcionou....

p.s.: uma coisa muito legal da França é que qualquer cidade, seja ela grande ou pequena, tem o escritório de turismo da cidade, onde é possível ter todas as informações do local.

Assim que chegamos já fomos "turistar", a recepcionista do hotel disse que tínhamos que conhecer o Lac de la Rosière, então fomos para a caminhada de 20 minutos até o lago, a única coisa que não imaginávamos é que a caminhada seria literalmente nas montanhas, e com direito a muitas falésias...
Os 20min aumentaram pra uns 40 devido ao cuidado ao andar...mas ao chegarmos, veio a recompensa...
Chegando no lago, olhei para o lado e vi um pessoal escalando a montanha, minha nossa!! Alguém se arrisca? 

E a chegada no lago....
Ele não estava tão cheio, mas pra mim só a cor dessa água já valeu ...

Outro riozinho lindo...
Lá no fundo, várias pessoas fazendo piqui nique... 

Na volta do passeio passamos por um "bebedourão" de água potável e muito gelada, delícia!!!!

Tivemos um pouco de dificuldade para encontrar um lugar legal para jantar neste dia, a região tem alguns restaurantes muito bons (segundo o Guia Michelin) mas todos muito caros, pois são estrelados, e vários outros estavam fechados. Este foi um ponto negativo da região, na minha opinião.
No fim acabamos experimentando a gastronomia local, em um dos únicos baratinhos que estava aberto na Courchevel 1850 (uma explicação rápida, para chegar de uma vila a outra dá uns 10min de carro, mas a serra é um pouco perigosa, então decidimos ficar na nossa vila mesmo. Fora que não daria pro namorado beber um vinhozinho, né?!).

A tradicional raclete...
O queijo vai derretendo com o calor do aparelho, e você vai pegando com a espátula e comendo, uma delícia!!!! Eu nunca tinha degustado e adorei a nova experiência. :0) Como acompanhamento o restaurante serviu salada, frios, batatas assadas e pão. Claro que o melhor acompanhamento foi a batata!! :)

Bom gente, amanhã tem mais aventuras do segundo dia em Courchevel...
Espero que tenham gostado! :)

Bisous...
À Bientôt.



Nenhum comentário:

Postar um comentário